Origem
Success Kid (também conhecido como “I hate sandcastles", ou “Eu odeio castelos de areia") é um meme de 2011 cuja imagem corresponde a um bebê localizado em uma praia com punho em riste, em posição perseverante e assertiva.
Descobriu-se com a popularização do meme que a criança é o jovem norte-americano Sam Griner, cuja fotografia – na qual estava prestes a comer areia – fora postada no Flickr por seu pai, Justin Griner, em 2007.
Difusão e Repercussão
As primeiras imagens começaram a surgir aparentemente em 2011, no Reddit, correspondendo no mesmo ano a um considerável número de acessos relacionados no Quickmeme e no MemeGenerator, ganhando a rede.
Em 2012, a empresa de mídia britânica Virgin Media utilizou a imagem espelhada do Success Kid em outdoors no Reino unido com a foto de Sam.
Em 2015, o pai de Sam – então com oito anos – necessitou de um transplante de rim. Com o objetivo de juntar US$75 mil para realizar o procedimento, sua mãe, Laney Grier organizou um crowdfunding, que não só alcançou, mas ultrapassou o objetivo, cobrindo a cirurgia e os medicamentos que não eram dados pelo plano de saúde, após a notícia viralizar, revelando que Justin Griner era pai do famoso menino/meme. A família ficou surpresa com a repercussão, pois inicialmente, a popularização da imagem da criança não agradava ao pai.
Gêneros & Formatos
Success Kid pode ser classificado como um Image Macro, geralmente associado a aconselhamentos que designam sucesso ou frustração.