Política de Licenciamento
e Propriedade Intelectual

• Política de Licenciamento e Propriedade Intelectual

Responsabilidade e Uso Justo

Todos os conteúdos publicados e opiniões proferidas em textos veiculados pelo #MUSEUdeMEMES são de responsabilidade de seus autores. Os direitos sobre esses conteúdos são cedidos para publicação no website do projeto. O #MUSEU adota uma licença Creative Commons CC BY-NC-SA para todos os conteúdos produzidos pela própria equipe do projeto. Os demais conteúdos possuem todos os direitos reservados aos respectivos autores.

Todos os conteúdos de caráter analítico e opinativo veiculados pelo #MUSEUdeMEMES são publicados pela equipe do projeto e/ou reproduzidos com autorização dos autores e tradutores. Conteúdos ilustrativos associados aos verbetes publicados pela equipe do projeto são reproduzidos a título de uso justo. Isto significa que o #MUSEUdeMEMES não é proprietário e não detêm os direitos patrimoniais para reprodução de conteúdos digitais, mas os incorpora a título de uso precário e sem fins lucrativos com única finalidade de divulgação científica e artística dessas peças. Solicitações para reprodução de conteúdos publicados no site em produtos comerciais devem ser previamente autorizados pelos autores e pelos responsáveis pelo projeto.

Solicitações para Reprodução de Conteúdos

Reproduções integrais ou parciais de textos e demais conteúdos produzidos pela equipe do projeto #MUSEUdeMEMES em livros e materiais escolares e demais obras comerciais devem ser previamente autorizadas pelos respectivos autores e pela equipe do projeto. Excluem-se dessa necessidade citações em trabalhos científicos, reportagens jornalísticas e a utilização, em caráter precário, em sala de aula. Todos os demais usos devem ser previamente comunicados e autorizados. Para solicitações deste tipo, entre em contato com o Fale Conosco do #MUSEU e aguarde retorno. O #MUSEUdeMEMES não fornece autorização para utilização de conteúdos produzidos por terceiros.

Solicitações para Retirada de Conteúdos

Em casos em que materiais imagéticos ou audiovisuais associados a conteúdos produzidos pela equipe do #MUSEUdeMEMES apresentem indícios de violações a direitos autorais, direitos de imagem ou direitos de privacidade, o projeto acolhe preliminarmente quaisquer solicitações de remoção e retirada parcial ou integral desses materiais. Para solicitações deste tipo, entre em contato com o Fale Conosco do #MUSEU e aguarde retorno.

Quer solicitar autorização para reproduzir um conteúdo produzido por nós?

Entre em contato com a equipe do #MUSEUdeMEMES caso tenha interesse em reproduzir conteúdos do site.

About Us

Get Consultation